Camboriú terá sua própria Estação de Tratamento de Água

A cidade de Camboriú

(BURITI JORNALISTAS)

A cidade de Camboriú está mais próxima de ter a sua própria Estação de Tratamento de Água (ETA). O Executivo Municipal identificou uma área pública de aproximadamente 5,5 mil metros quadrados e irá ceder à Águas de Camboriú – conforme previsto no contrato de concessão – após aprovação do projeto de lei que permite a cessão. A área está localizada no loteamento Jardim Europa, bairro Santa Regina.

De autoria do Executivo, o projeto de lei foi citado em plenário e aprovado pela Comissão de Justiça e Redação do Legislativo. No momento, aguarda parecer da Comissão Permanente de Urbanismo e Infraestrutura. O vereador Claudinei Loos, que preside a Comissão de Urbanismo, cita que o documento deve ser analisado logo no retorno do recesso parlamentar, no início de agosto. Em seguida, será encaminhado para a presidência da Câmara para ser colocado em votação.

Assim que liberada a área por parte do poder concedente, a concessionária avançará com o projeto da Estação de Tratamento de Água para adaptá-lo à área disponível. Prevista no contrato de concessão, a construção da ETA vai demandar um investimento de cerca de R$ 15 milhões. Após a liberação das licenças ambientais, a estrutura deve levar em torno de 8 meses para ser concluída e terá capacidade de produção de 70 litros por segundo.