Molhes In Vibe, todos os finais de semana em Julho em Itajaí

Foto: André Deichmann

Texto: Rodrigo Sikorski

Surf, ações ecológicas, slackline, skate, corrida rústica, apresentações culturais e recreação infantil fazem parte do Molhes In Vibe apresentado pelo Bravíssima Private Residence e promovido pela Associação de Surf Praias de Itajaí, a ASPI. O evento acontecerá todos os finais de semana de julho e deverá reunir atletas e praticantes de esportes de todas as gerações. A apresentação oficial do Molhes In Vibe será nesta sexta às 16h, no Instagram @aspisurf e as competições começam no sábado a partir das 9h no molhe da Atalaia em Itajaí.

A ação promovida pela ASPI busca a integração dos surfistas locais e promover não só a prática de surf como também a de outros esportes. “Queremos que a população de Itajaí se movimente. Pratique alguma atividade física neste momento em que vivemos levar uma vida mais saudável é essencial”, ressalta o presidente da ASPI José Alberto Luz, o Beto Mão na Borda.

A programação inclui campeonatos de surf para todas as idades desde os Legends que dominaram o pico nos primórdios do surf itajaiense, passando pela categoria Petit e finalizando com a categoria Longboard. Como o Molhes In Vibe será realizado durante todo o mês de julho novas modalidades poderão surgir como bodyboard e canoa havaiana entre outras. A organização está aberta para ajudar na realização destes esportes.

Quem abre o Molhes In Vibe é a criançada da categoria Petit seguida da Infantil e Sub 08. As competições começam às 8h de sábado e tem suas finais no domingo. Depois das baterias a galerinha vai poder curtir as recreações programadas pela organização do evento.

Ações ecológicas também fazem parte do evento. “Conscientizar os frequentadores do molhe que temos que manter todas as praias limpas é uma das missões da ASPI”, lembra Beto Mão na Borda. Serão realizadas três ações e uma palestra de educação ambiental.

Inscrições para os campeonatos

O valor da inscrição para quem não é sócio da ASPI é de R$100,00 mais um quilo de alimento ou um agasalho e para quem é sócio o valor é de R$60,00 mais um quilo de alimento ou um agasalho.

Os atletas devem confirmar sua participação no Molhes In Vibe enviando o comprovante de pagamento para o whatsapp INSCRIÇÕES ASPI pelo número (47) 99707-2187 informando também o nome completo, idade, CPF, cidade onde nasceu e categorias que irá competir.

O pagamento deverá ser feito no Banco do Brasil, na conta da Associação de Surf Praias de Itajaí, agência nº 0305 (dígito 0, nem todos banco pedem), Conta Corrente 567385-2, CNPJ 03.461.429/0001-74 ou através do PIX da referida conta da ASPI.

Os primeiros que efetuarem o pagamento validados pelo whatsapp INSCRIÇÕES ASPI terão a confirmação e a vaga garantida, caso o atleta efetue um pagamento e a categoria específica já estiver com todas as vagas completas, o pagamento será estornado imediatamente.