Hospital Marieta dobra tamanho do refeitório com doações de empresas locais

(OFICINA DAS PALAVRAS)

Quem dedica parte da sua vida profissional para contribuir com pacientes do Hospital Marieta, agora será agraciado com uma novidade assegurada pela Construtora Lotisa e alguns parceiros: a reforma total do refeitório e a construção do ambiente para descanso dos colaboradores do maior hospital da região. A entrega dos dois locais foi nesta quinta-feira (20/5). “É um alento. Neste período de pandemia, a equipe do hospital nunca foi tão importante e merecedora de reconhecimento”, diz a Irmã Mercia Lemes, diretora geral do Hospital Marieta. Ela agradece também a iniciativa do empresário Fábio Luís Inthurn, fundador da construtora Lotisa. “Foi um gesto nobre, de doação a quem necessita”, compadece-se.

A execução da obra fez com que o espaço do refeitório praticamente dobrasse de tamanho. Passou de 50 colaboradores sentados para 96 assentos disponíveis para as refeições. O refeitório atende as equipes de diferentes turnos, com café da manhã, almoço e jantar.  Agora todos terão mais conforto nos intervalos da jornada de trabalho.

Antes, o mesmo espaço servia também à sala de descanso, que acabou sendo transferida para outro lugar. Ela foi inaugurada junto com o refeitório, e nas próximas semanas será mobiliada de maneira a atender a demanda dos trabalhadores, graças à doação da Associação Madre Teresa, que viabilizou recursos para esta finalidade.

Garantir o bem-estar das centenas de pessoas que fazem o Hospital Marieta funcionar, é como colocar óleo em engrenagens. Uma legião de profissionais atua para tornar a unidade uma referência em casos de alta complexidade, também no atendimento emergencial de saúde e vocacionado para importantes especialidades médicas. “É uma soma de forças de gente que se esforça diariamente em prol da saúde da comunidade e que agora ganha mais comodidade, em um ambiente bem mais agradável em retribuição a tanta dedicação”, finaliza a diretora geral.