Foto - Reprodução

Um projeto: Estádio Municipal de Imbituva

(da Redação)

Imbituva, que chegou aos 150 anos de fundação no dia 3 de maio, conhecida como a “Capital das Malhas” do Paraná, vai ter em breve um Estádio Municipal. O projeto é da Prefeitura, atual gestão do prefeito Celso Kubaski.

Um fato importante, para que o empreendimento seja realizado, aconteceu no dia 22 de setembro. Naquela data, nas dependências do gabinete municipal, aconteceu o Termo de Doação do terreno que pertencia ao CAI – Clube Atlético Imbituvense.

A partir daquele momento, a área passou a pertencer ao Município e ali, futuramente, será edificado o novo Estádio Municipal.

O município de Imbituva, no próximo ano, ganhará um estádio de futebol. O campo ocupará o espaço do Clube Atlético Imbituvense (CAI) e terá como objetivo sediar jogos a nível amador e profissional, além de oportunizar um espaço de lazer para a população. No momento, o projeto está sendo avaliado pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, parte dos recursos para fazer as obras do estádio vem do deputado federal Aliel Machado, o qual assegurou R$800 mil de emenda individual. O restante será recurso próprio do município. Ao todo, o investimento fica na casa dos R$ 2 MI. A expectativa é que a obra inicie em janeiro de 2022, com prazo de 10 meses para a conclusão.

O projeto do novo estádio terá arquibancada coberta, vestiários para árbitros, visitantes e equipes locais, lanchonete, bancos de reservas, iluminação, novos alambrados e tudo com acessibilidade e mudança completa na estrutura. Segundo Kubaski, “esse é um anseio para os praticantes do esporte, é imensurável para a população de Imbituva”.