FOTO – DIVULGAÇÃO

Formosa do Oeste quer projeto para o Recanto dos Apertados

Potencial turístico de Formosa do Oeste, o recanto Apertados é um trecho do rio Piquiri com cascatas, vegetação nativa, lanchonete, churrasqueiras, banho. A atração atrai muitos visitantes, especialmente nos finais de semana, que vem de toda a região.

O trecho na verdade é uma das muitas corredeiras do Piquiri antes de desembocar no rio Paraná. Há um afunilamento das águas, com várias piscinas naturais.

Recomenda-se, porém, que as visitas sejam feitas em períodos de seca, pois se o rio estiver cheio não será possível entrar e nem chegar no ponto principal.

A Prefeitura de Formosa do Oeste, na atual gestão de Toninho Aguiar e do vice Orivaldo Municelli, pretende desenvolver um projeto estruturante para recuperação de uma área verde na bacia do rio. Tanto, que mantiveram contato com o reitor da Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná – , Alexandre Webber, para uma parceria.

“Buscamos uma parceria para que juntos possamos fazer o projeto de adequação do Recanto dos Apertados, que é uma área muito bonita e tem um grande potencial turístico”, diz o prefeito Toninho.