Festa do Milho de Goioerê no calendário oficial

Depois de realizada a décima edição, em março deste ano, a Festa do Milho de Goioerê entra no calendário oficial do Estado do Paraná como atração turística, através de projeto do deputado Douglas Fabrício.

Organizada anualmente pela Paróquia Nossa Senhora de Candeias, a festa tem sempre duração de três dias e gera receita para entidades sociais (até 3 casas foram construídas para famílias necessitadas). O evento tem o apoio dos agricultores do município, que doam uma média de 60 mil espigas de milho, que vão servir para serem cozidos ou transformados em pamonhas doces e salgadas, bolos, tortas. O rei é o milho, mas a alma da festa é a animação do público e o bem que traz para a sociedade goioerense (onde ingressaram há poucos dias imigrantes venezuelanos).

Outra festa

Goioerê promove também, anualmente, com maior amplitude, a Expo Goio, sempre em Agosto. Promoção da Sociedade Rural de Goioerê, o evento atrai público de toda a região e mesmo de outras cidades, que vêm para apreciar os rodeios, shows com artistas de renome nacional, provas de laço, praça de alimentação, parque de diversões, exposições comercial e industrial, mostra de gado de corte e pequenos animais, orquídeas. Neste ano foi realizada a 30ª. edição.