Navegantes, do Porto, do Aeroporto, do Turismo, da pesca, dos barcos, comemora 60 anos

FOTO – DIVULGAÇÃO

(da Redação) 

Navegantes comemora 60 anos no dia 26 de agosto e elaborou uma extensa programação comemorativa. 

A festa acontece de 20 a 28 de agosto em uma arena montada no final da Rua Cirino Adolfo Cabral, no Bairro São Pedro. Durante os dias de festa, o público poderá desfrutar de shows nacionais, gastronomia, corrida de revezamento 60 quilômetros, festival de música, campeonatos esportivos, brinquedos infantis entre outras atrações que irão garantir muita diversão e alegria para os navegantinos e turistas que prestigiarem o evento.

Todos os shows serão gratuitos.

SHOWS

24 de agosto – Fernandinho

25 de agosto – ALOK

26 de agosto – Turma do Pagode

27 de agosto – Nenhum de Nós

28 de agosto – Fernando e Sorocaba

28 de agosto – Show com personagens infantis

Pesca

Navegantes é o terceiro maior centro pesqueiro da América Latina e emprega no setor cerca de 60% dos seus habitantes. 

Turismo

O município tem praias em 11 quilômetros de extensão, destacando-se as do Gravatá, Praia central, Praia do Pontal e a Meia Praia. Outras atrações turísticas são a Pedra da Miraguaia (viveiro natural de mariscos), Morro da Pedra (ideal para turismo ecológico, parapente e asa-delta), Ilha do Gravatá, Molhe Norte. 

Aeroporto

O Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder é o segundo maior de Santa Catarina, recebendo mais de 1,6 milhões de pessoas por ano. 

Indústria naval

A indústria naval é destaque em Navegantes. Destacam-se nacionalmente os estaleiros Naveship, INC, Navalfibras, PJ.

Porto

A Portonave, em contínua expansão e modernidade, é considerado o terceiro porto mais movimentado do Brasil. 

Apelo turístico

Além de suas próprias – e muitas – atrações, Navegantes oferece aos turistas uma localização privilegiada. Está ao lado de Itajaí (é só atravessar o rio Itajaí), do Beto Carrero, de Balneário
Camboriú, Bombinhas, Porto Belo, de Brusque (para compras). 

Progresso

Navegantes vive dias de intenso desenvolvimento. Conforme informações da Prefeitura, em 2021 foram 2.364 novos CNPJs registrados, gerando mais de 1.100 empregos com carteira assinada. E também ao longo de 2021 foram analisados mais de 2,4 mil projetos de novas obras. No mesmo período, foram protocolados quase mil projetos de novas construções, mais de 500 alvarás de obras emitidos e 214 certidões de habite-se.

Foto – REPRODUÇÃO