Manutenção e logística para mulheres na Portonave

Foto – DIVULGAÇÃO

(da Redação)

Mais oportunidades no setor portuário para mulheres. Esse é o objetivo do programa Porto para elas desenvolvido pelo Terminal com foco nas áreas de manutenção e logística. Nesta primeira edição, são 60 vagas com inscrições a serem realizadas no campo “trabalhe conosco”, pelo site da Portonave, a partir de hoje (15), até 30 de julho. A previsão é que as aulas iniciem em agosto.

Os cursos de Introdução a Logística Portuária, com 40 vagas, e Introdução a Manutenção Portuária, com 20 vagas, serão ministrados nas instituições Podium e Assesoritec, em Itajaí. Para se inscrever, é necessário ter idade superior a 18 anos e, preferencialmente, ser residente de Navegantes.

Diversidade e Inclusão

Para a Portonave, tão importante quanto incentivar, é ter o olhar para questões que lidam com equidade de gênero e diversidade. Por isso, são desenvolvidas diferentes ações que envolvem equidade e diversidade, além de todas sempre estarem alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Entre elas, estão o incentivo ao Programa Jovem Aprendiz que já formou 415 estudantes e o Programa Embarque na Tecnologia da Informação (ambos seguindo as diretrizes do ODS 8 – promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas e todos.), e o Programa de Apoio a Maternidade (ODS 3 – Saúde e Bem-estar) que visa acompanhar as profissionais da empresa que retornam ao trabalho após a licença maternidade.