Professores da Univali são destaque no Prêmio Inovação Catarinense promovido pela Fapesc

FOTO – DIVULGAÇÃO

(UNIVALI)

O reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, e a professora da Escola de Artes Comunicação e Hospitalidade, Bianka Cappucci Frisoni, conquistaram o segundo e primeiro lugar, respectivamente, no Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer – Edição 2021, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Valdir Cechinel Filho concorreu na categoria pesquisador inovador e Bianka Cappucci Frisoni na categoria professor inovador. A divulgação do resultado aconteceu nesta segunda-feira, 27, em cerimônia no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

O prêmio, criado por meio da Lei 14.328 de 2008, teve 37 finalistas concorrendo em 14 categorias. O objetivo é incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de gestão da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) que auxiliam no desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo inovador em Santa Catarina.

“Estou muito feliz com o prêmio e por representar a equipe da Univali envolvida no programa Futuros Disruptivos. Apesar de idealizado por mim, o programa foi executado por vários professores das Escolas do Conhecimento e do Núcleo de Inovação da Univali e contou com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina, da Prefeitura de Balneário Camboriú, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e da Credifoz. Este prêmio é também uma vitória de todos os estudantes beneficiados por este programa de aprendizagem criativa”, explica a professora Bianka Cappucci Frisoni.

“O Prêmio Inovação Catarinense é o reconhecimento a todos que trabalham em prol do ecossistema de inovação do Estado e sinto-me extremamente grato e honrado por estar neste seleto rol de pesquisadores, professores, estudantes e empresas que hoje foram homenageados. A Fapesc é uma fundação ativa e engajada que não mede esforços para estimular o desenvolvimento de Santa Catarina. Aproveito o momento especial para agradecer a todos os parceiros pesquisadores nacionais e internacionais, além dos estudantes de graduação e pós-graduação, que dão suporte aos projetos que participo em mais de 30 anos de experiência na área de pesquisa”, destaca o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.