CDL BC comemora 45 anos e presenteia Balneário Camboriú com palestras de Marcos Piangers e Bráulio Bessa

FOTO- Marcos Piangers - DIVULGAÇÃO

Duas atrações nacionais vão marcar o aniversário de 45 anos da CDL de Balneário Camboriú no dia 17 de agosto. Um evento solidário e aberto ao público trará o comunicador e palestrante Marcos Piangers e o poeta e escritor cearense Bráulio Bessa para falar de inovação, conexão e humanização nas empresas.

Com correalização do Sebrae, patrocínio do Grupo Oceanic e apoio da Fundação Municipal de Cultura e Clube Ariribá, o aniversário de 45 anos da entidade é uma forma de presentear associados e moradores de Balneário Camboriú e região. “A proposta é trazer inspirações e um novo olhar sobre empreender e liderar pessoas. Promover eventos que estimulem o desenvolvimento do setor é fundamental para a preservação da nossa história e para a construção do nosso futuro”, cita o empresário e presidente da CDL de Balneário Camboriú, Vilton Santos.

Autor do best-seller “O Papai é Pop”, o jornalista e palestrante Marcos Piangers e uma das principais referências em novas tecnologias, criatividade e inovação nas mídias sociais. Com um currículo que acumula centenas de apresentações para grandes empresas no Brasil e no mundo, Piangers fala sobre o futuro e as tendências digitais com muito bom humor. Também trata de como a inovação acontece, sobre entender as 4 características das empresas inovadoras e como um mundo conectado está mudando marcas, profissões e pessoas.

Já o poeta e escritor Bráulio Bessa ancora o relato de sua própria linha do tempo para falar sobre determinação, superação e otimismo. O jovem sonhador da pequena cidade de Alto Santo, com 18 mil habitantes, no Vale Jaguaribano, que aos 14 anos enveredou pela poesia de cordel, passa por fatos pitorescos que se tornam engraçados e inspiradores para transpor desafios cotidianos. Baseado na defesa de sua gênese cultural, Bráulio costuma arrancar risos e lágrimas, sem deixar de tocar o público com mensagens de respeito à nossa cultura. Seus vídeos com declamações já ultrapassaram a marca de 20 milhões de visualizações e sua poesia é propagada através do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, onde tem espaço cativo.

O evento de 45 anos da CDL BC será solidário: o público será convidado a fazer doações a partir de R$ 10 via PIX, cujo valor será integralmente repassado a entidades beneficentes de Balneário Camboriú e região. “É uma forma que a entidade encontrou para contribuir também com entidades respeitadas que fazem a diferença para a comunidade local”, completa o presidente da CDL.

A data para a retirada dos ingressos junto á CDL BC será definida e divulgada em breve.

AGENDA

Aniversário de 45 anos CDL BC, com Marcos Piangers e Bráulio Bessa

Local: Clube Ariribá, Balneário Camboriú

Data: 17 de agosto

Horário: 18h30

Valor: Evento solidário, com repasse de valores a partir de R$ 10 via PIX

Olhar para o futuro, construir pontes

Na apresentação do projeto CDL BC 45 ANOS, o presidente Vilton Santos destacou ser a entidade a mais antiga da cidade e cuja atuação permite ser Balneário Camboriú a única cidade brasileira a ter o comércio funcionando todos os dias e horários.

Vilton falou sobre os esforços que estão sendo dispendidos visando trazer para Balneário em 2024 a convenção nacional. Em toda a apresentação falou-se muito em “parceria”, “construir pontes”, “ajudar pessoas”, “inovação”, “humanização”, “conexão”, “experiência”, “olhar para o futuro”.