Em Congresso bastante prestigiado, Adjori Pr elegeu sua nova Diretoria

Foto – DIVULGAÇÃO

(ADJORI PR)

Nos dias 22, 23 e 24 de maio, Foz do Iguaçu sediou o 27º. Congresso da Associação de Jornais do Interior do Estado do Paraná (Adjori/PR). O encontro, realizado no Foz Plaza Hotel, foi marcado por palestras e a eleição da nova mesa-diretora da entidade para o biênio 2022/2024.

Além de diversos diretores de jornais da Região Metropolitana de Curitiba e interior do Paraná, marcaram presença no evento várias autoridades estaduais e federais, entre elas, o Secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, André de Sousa Costa, o Secretário de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Estado do Paraná, João Debiase, a diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, Kátia Chagas, o representante do governador do Estado, Jotapê, bem como os presidentes da Adjori Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de outras autoridades.

Uma das pautas do 27º Congresso da Adjori/PR, foi a eleição da nova mesa diretora, para o biênio 2022/2024. Foi inscrita apenas a chapa, denominada Neri José Giacomini (in memoriam), tendo à frente Cidenei Cristian Allebrandt. Por aclamação a respectiva chapa foi eleita.

“Assumimos a presidência da Adjori/PR, um fato histórico, ser eleito por aclamação. Estamos levando para Palmas, a sede da entidade, isso é muito importante. Uma associação que congrega vários jornais de diferentes regiões do Estado. Já havíamos trabalhando esta questão há muito tempo na entidade, já passei por vários cargos na Adjori. Prometi que irei trabalhar incansavelmente e fazer uma Adjori para todos e também conversando com os órgãos governamentais, fortalecendo a parceria”, mencionou o novo presidente, Cidenei Cristian Allebrandt (Alemão do Jornal) e esclareceu que a Adjori é a maior associação de jornais do Paraná, “servimos de exemplo para outros Estados”.

O vice-presidente da Adjori/PR, Sérgio Jonikaites, acrescentou que a nova diretoria que assume o comando da entidade tem todo um trabalho a ser realizado e também seguir o que já havia sendo feito pela gestão anterior, do então presidente, Elizio Siqueira. “Confiamos plenamente na capacidade, na boa intenção, e, especialmente, na desenvoltura do Alemão do Jornal”, pontuou ele e considerou que os proprietários de jornais, revistas e portais saíram enriquecidos, “quando voltarmos daqui um ano para o próximo encontro, iremos voltar melhores”.

O proprietário do jornal Folha de Palotina, Sinuê Giacomini, comentou sobre a homenagem ao seu pai, Neri José Giacomini, que recentemente faleceu. “O novo presidente, Alemão do Jornal, me comunicou que a sua chapa levaria o nome do meu genitor. Agradeço por essa atitude, em nome da empresa e da família. Meu pai participou da Adjori/PR, desde a década de 90. Agora vou seguir o legado que ele deixou”.

O presidente da Adjori/PR, Elizio Siqueira, comentou que é muito feliz estar frente a entidade com os demais membros da diretoria e associados. “Nos congressos a alegria é grande, isso me dá energia, uma pessoa alegre não tem problemas. Tenho satisfação quando vou a Secretaria de Estado de Comunicação ou ao governo federal, ninguém me conhece como Elizio do jornal União, mas sim, Elizio da Adjori/PR, pois, sempre falei em nome do grupo e continuo falando. Peço que ajudem o Alemão do Jornal, no seu mandato, vai precisar de todos nós”.

Apoio

O congresso teve a parceria com a Fomento Paraná e Itaipu Binacional.

Composição da chapa Neri José Giacomini

Presidente: Cidenei Cristian Allebrandt – Jornal A Folha do Sudoeste

Vice -Presidente: Sergio Jonikaites – Jornal Novo Tempo

1º Secretário: Barbara Leticia Mezzomo – Jornal Primeira Linha

2º Secretário: Márcia Moskado Batista de Almeida- Jornal Folha do Norte

1º Tesoureiro: Elizio Jacy Siqueira Junior – Jornal União

2º Tesoureiro: Getulio Vargas Soares – Jornal Cidade

1º Efetivo Conselho Fiscal: Moacir Luiz Guchert – Jornal Gazeta de Palmeiras

2º Efetivo Conselho Fiscal: Danielli Artigas de O. Fuck – Jornal Folha de Campo Lar

3º Efetivo Conselho Fiscal: Waldiclei Barboza – Jornal O Popular

1º Suplente Conselho Fiscal: Pedro E. da Silva – Jornal O Repórter

2º Suplente Conselho Fiscal: José Antonio R. da Costa – Jornal Noroeste

3º Suplente Conselho Fiscal: Sinuê Giacomini – Jornal Folha de Palotina.