Centro de Eventos de Balneário Camboriú será incremento à Economia de toda a região

FOTO – DIVULGAÇÃO (PMBC)

(PREFEITURA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ)

O primeiro evento teste do Centro de Eventos Julio Tedesco de Balneário Camboriú (Expocentro) ocorre nesta terça-feira (17), aberto apenas para convidados. Com início às 19h, o Expocentro Experience recebe a imprensa para mostrar o equipamento turístico, que já tem agenda confirmada até o ano de 2027.

“Hoje é um dia histórico para Balneário Camboriú e para a nossa região. A abertura do Centro de Eventos Julio Tedesco representa um importante incremento para a nossa economia, consolidando na nossa cidade o turismo de eventos negócios, o turismo do ano todo. Um tipo de turismo que tem o ticket médio maior que o do turismo sol e mar, o que também representa mais emprego e renda para nossa gente. Então, estamos muito, muito felizes por mais esta conquista de nossa cidade, de nossa Balneário Camboriú”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

O Expocentro é o maior complexo multiuso do Sul do Brasil, com mais de 33 mil metros quadrados de área construída em dois pavilhões e estacionamento com 875 vagas. O primeiro andar da estrutura tem capacidade para receber 8.700 pessoas sentadas e o segundo pouco mais de 4.600.

Com investimento de mais de R$ 140 milhões dos cofres dos governos Federal, Estadual e Municipal, a obra do Centro de Eventos iniciou em 2015 e foi entregue em 2021. A estrutura pode receber shows, feiras, congressos e convenções e tem equipamentos que diminuem o consumo de energia e também de água.

Chitãozinho e Xororó

No próximo dia 8 de julho haverá no Expocentro a apresentação do show comemorativo dos 50 anos de Chitãozinho e Xororó. O acontecimento marcará também a abertura dos grandes shows na nova estrutura balnear camboriuense.