Projeto imobiliário de alto padrão resgata história de um dos principais ícones da hotelaria de Santa Catarina

O que vem por aí

Parte da história de empreendedorismo e ousadia que ajudou a definir a personalidade de Balneário Camboriú (SC) começa a ganhar novas vigas e contornos. Ao redor da construção de um dos projetos mais elegantes do litoral de Santa Catarina, nacos congelados do tempo trazem memórias de férias, risadas de crianças, pescarias ao pôr do sol, chegadas e partidas.

Desde 1957, quando a família Fischer inaugurou o mais luxuoso hotel da praia, Balneário Camboriú nunca mais foi a mesma. Mesmo sem infraestrutura, energia elétrica e ruas pavimentadas, a cidade foi escolhida pelos empreendedores para construir um prédio de 4 andares para receber seus hóspedes. Era a edificação mais alta e imponente da região, o único hotel com banheiros em todos os quartos, de frente para o mar e cercado por uma praia pacata na maior parte do tempo. Pelo Hotel Fischer, passaram hóspedes ilustres como os ex-presidentes da República João Goulart e Juscelino Kubitschek, tornando-se um dos principais ícones do turismo no Estado.

Dez anos depois de encerrar as atividades hoteleiras, em 2012, o ícone revive uma nova etapa. O sobrenome da família que deu origem ao empreendimento vem impressa em um projeto suntuoso que remete ao principal sonho de consumo na nova fase da história de Balneário Camboriú: morar bem e de frente para o mar. Com assinatura da incorporadora Procave, o Fischer Dreams ganha vigas e estacas no mesmo solo onde ainda pairam muitos daquelas memórias.

“Concebemos um projeto inusitado, elegante e que trará o mesmo aconchego que o Hotel Fischer remetia aos seus hóspedes naquela época. É uma forma de honrar e valorizar uma história tão importante e de tantos anos”, cita o diretor da Procave, Nivaldo Pinheiro.

Legado arquitetônico

O projeto do Fischer Dreams já nasceu com um propósito bem definido: resgatar a importância de um marco arquitetônico para o Estado. O legado deixado pelo empreendimento vem acompanhando de inovação e originalidade – aspectos que conquistaram os visitantes na década de 1950 em Santa Catarina – e da arquitetura emocional que o Hotel Fischer sempre carregou.

Edificado em um dos últimos espaços disponíveis na Avenida Atlântica, de frente para a Praia Central de Balneário Camboriú, o projeto é conceituado dentro de uma nova forma urbana de morar. Embora exista uma ligação extremamente forte e inevitavelmente histórica com o Hotel Fischer, o empreendimento traz uma carga emocional repaginada nos conceitos cosmopolitas do que se busca para uma qualidade de vida maior no cotidiano.

O projeto de interiores do Fischer Dreams é assinado pelo premiado Studio Casa Design, de Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. Alívio do stress, ligação direta com a natureza, leveza de espírito, tecnologia a serviço e a favor do homem, saúde mental e experiências emocionais, são alguns dos conceitos que norteiam a concepção das áreas sociais das duas torres de 50 e 53 andares. “Da mesma forma que para a época o Fischer foi um marco de inovação para o mercado hoteleiro, o Fischer Dreams será um marco no mercado imobiliário catarinense”, explicam os profissionais do Casa Design.

Personalização da planta

Enquanto em construção, o Fischer Dreams permite definir o projeto do apartamento de forma personalizada. Os aptos tipos preveem projetos a partir de 3 suítes mas é possível unificar plantas para unidades de até 8 suítes e 8 vagas de garagem, algo pouco comum na construção civil do país.

O padrão de acabamento e conforto também é único e inclui diferenciais como quinas de vidro para ampliação da vista, lajes com isolamento acústico e suíte master com banheira tipo freestanding. As áreas privativas são concebidas no conceito Healthy Building, que traz mais ventilação, iluminação natural e bem-estar, o que valoriza também a conexão e a vista para o mar e para o Rio Camboriú nas duas faces do imóvel.

A área de lazer terá nada menos que 7 mil metros quadrados divididos em 2 pavimentos exclusivos com piscinas de borda infinita, raia aquecida com deck, quadras de padel e poliesportiva, sauna, sala de massagem, salão de festas infantil, brinquedotecas, academia completa, sala para pilates, espaço para yoga, salões gourmets, entre outros. “O projeto traz a atmosfera e o cotidiano de férias do Hotel Fischer, com todo o conforto e elegância de um residencial de alto padrão”, pontua Nivaldo Pinheiro.

Sobre a Procave

Focada no mercado de alto padrão, a Procave é responsável por alguns dos mais modernos e impactantes empreendimentos do mercado imobiliário de Itajaí e Balneário Camboriú. Em seu portfólio estão imóveis que trazem o DNA de inovação e ousadia de seu fundador, o empresário Nivaldo Pinheiro, como o Brava Home Resort, o Ibiza Towers, o Absolute Business e o próprio Fischer Dreams.

Com mais de 40 anos de história, a Procave se tornou uma das maiores referências em modernidade, graças ao primor pela mais fina qualidade de seus empreendimentos e a busca constante pela excelência. A empresa é pioneira no conceito de lazer com privacidade, segurança e integração com o mar, agregando valor às belezas naturais do litoral norte de Santa Catarina.