Berneck implanta em Lages a mais moderna unidade industrial

Aspecto das obras (FIESC)

(da Redação)

Tendo recém completado 70 anos de existência em janeiro deste ano de 2022, a paranaense Berneck está concluindo sua 4ª. unidade industrial, agora em Lages, SC, nas margens da BR-116. Conforme informações da Prefeitura lageana, para a construção da planta industrial o município cedeu o terreno com área total de quase 100 hectares. Destes, 25,71 hectares serão utilizados para implantação das instalações da fábrica na primeira fase de construção, Etapa 1. Todas as instalações necessárias para a obra estão na referida área, incluindo o canteiro de obras, jazidas e subestação de energia. Futuramente, a empresa projeta expandir a Unidade Fabril de Lages com a instalação de uma segunda linha de MDF, Etapa 2, o que aumentará para 55,64 hectares a área ocupada pela fábrica. Porém, a licença emitida neste momento só autoriza as atividades da primeira fase da Etapa 1.

Em abril devem começar os testes em linha na indústria de Lages.

Com investimentos de cerca de R$ 1,5 bilhão nesta 1ª. fase, a Berneck produzirá ali 50.000 m3 de MDF e 40.000 m3 de madeira serrada por mês. Os produtos, todos provenientes de florestas plantadas, são destinados a indústrias de móveis, construção civil, automotiva, eletrônica e de embalagens, entre outras, do Brasil e exterior.

Tendo sua matriz em Araucária, a empresa conta com outras unidades industriais em Curitibanos (SC) e Brasnorte (MT). Produz painéis MDP, MDF e HDF, além de Pinus e Teca serrados.