Prêmio Cambori reconhece a trajetória de 22 empresas de sucesso durante noite de homenagens

Foto – divulgação

Reconhecimento e muita emoção. Foi assim a última sexta-feira, 26, marcada pelo retorno do tradicional jantar festivo do Prêmio Cambori – Empreendedores de Sucesso, que nesta 11ª edição homenageou 22 empresas por suas trajetórias na região. A premiação foi organizada pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e contou com a abertura de um monge budista para uma reflexão sobre felicidade e saúde mental no empreendedorismo. O evento realizou a compensação de todo o gás carbônico emitido durante a noite.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer publicamente empreendedores que fazem a diferença e dar visibilidade a empresas com aniversário de fundação múltiplos de cinco anos, a exemplo da grande homenageada da noite, a Promenac Camvel, primeira empresa da região a oferecer automóveis a pronta-entrega que neste ano comemora 60 anos de contribuição. “Gostaríamos de agradecer a Acibalc, os nossos colaboradores e aos munícipes que acreditaram na gente e no nosso trabalho voluntário na parte social, nos permitindo encabeçar nossos negócios. Considero muito importante esse carinho e amor, pois temos uma das regiões mais prósperas do país”, comentou o Diretor Claudio Werner.

Representando o Presidente da Facisc, Sérgio Alves, a Diretora de Marketing da Facisc, Ciça Muller, discursou sobre os desafios do empreendedorismo. “Empreender é como escrever um diário de bordo, onde há turbulência, pânico, cliente satisfeito, estabilidade e pouso tranquilo. Assim é a vida do empreendedor e se não fosse tão boa, o primeiro semestre do ano não teria registrado novos 25 mil CNPJ. Por isso, parabenizo os que completam múltiplos de cinco e desejo que vocês sigam junto ao associativismo para que recebam muitos Cambori”, finalizou.

O Presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro, se emocionou durante a homenagem e ressaltou a importância do associativismo na hora de empreender. “É uma noite muito especial que vai marcar a minha memória. São 22 empresas homenageadas em um cenário onde só seis em cada dez empresas consegue completar os cinco anos. E isso graças ao associativismo que contribui para perdurar a existência. Nós queríamos fazer um evento de virada de ano, em um momento mais tranquilo mostrar a representatividade da Acibalc e renovar as energias para continuar mais fortes em 2022”, destacou.

A noite ainda contou com o lançamento do maior evento empresarial da região da Amfri, o Conecta 2022, que acontecerá no dia 18 de agosto. As pré-inscrições já estão abertas.

O 11º Prêmio Cambori foi uma realização da Acibalc, em parceria com a KNN Idiomas e Unisul, e contou com o apoio de Areia Ana, Conjel Contabilidade, Preze Serviços, Philozon, Hotel Sibara Flat &Convenções, Stage Produtora e UniAvan.