Balneário Camboriú sediou a Maratona Oceanográfica de Inovação

Foto – DIVULGAÇÃO (Acquaplan)

Terminou a Maratona Oceanográfica de Inovação, empreendimento da Associação Brasileira de Oceanografia e Plano abcd, com patrocínios das empresas Acquaplan, Environlink, Okean, Nortek, OceanPact, ProOceano, Van Oord e Vertex.  

Durante vários dias, a competição, imersiva e temática, 100% online, ensinou conceitos centrais de empreendedorismo e inovação aos estudantes de graduação em Oceanografia do Brasil. As equipes participantes foram OS HUMBOLDTS (UERJ), NAUTA (UERJ), HSM CHALLENGER (UFBA), NAUTILUS (UFBA), MARISMA (UFMA), MERO (UFMA), OCEANO-CEM (UFPR), NOSSO ESCRITÓRIO É NA PRAIA (UFPE), TÉTIS (UFSC), OCEAN (UFSB), TAUGI (UFPA), ARGO (UFC), RESSURGÊNCIA (FURG), CAEDO (UNIVALI) e ECOCEANO (UFES).

Os participantes praticaram os principais processos para a construção de soluções inovadoras, desde a detecção e validação de um problema real, até a criação de uma solução e de seu modelo de negócio. O trabalho, acompanhado por mentores, tiveram os resultados  apresentados de forma estruturada a uma banca avaliadora.

Antes da MARATONA, os participantes tiveram acesso a atividades preparatórias, com informações e conceitos importantes sobre o evento – tanto em relação à dinâmica quanto ao conteúdo.