Com R$ 1 bi em VGV para os próximos quatro anos, J.A. Russi tem comando feminino

Foto – DIVULGAÇÃO

Quem passou por Balneário Camboriú (SC) ou acessou as redes sociais nas últimas semanas deve ter percebido uma campanha especial, batizada de “Amor a cada descoberta”. Nela, moradores e turistas passaram a ver lugares não tão conhecidos da cidade, mas que são lindos, charmosos e trazem não apenas praia, mas aconchego e muitas opções de lazer, diversão e cultura. Por trás deste trabalho está a Construtora J.A. Russi, empresa cujo comando está nas mãos de mulheres e que entre os empreendimentos já lançados e os que deverão lançar, calcula mais de R$ 1 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV) para os próximos quatro anos.

A marca feminina vem da matriarca, dona Rose Russi. A sócia-fundadora é empresária atuante em causas sociais e ainda está na ativa coordenando ações das pastorais da Igreja Católica nos bairros de Itapema (SC), onde a história da J.A. Russi começou. Na presidência está sua filha Suzana Russi, que é advogada, tem MBA em Gestão Empresarial e já acumulou a função de diretora financeira e sócia-administradora nas empresas do grupo. Sua irmã, Joana Russi, ocupa o cargo de vice-presidente. Bacharel em Direito, tem MBA em Gestão Empresarial, atuou como diretora de RH e gestora do Calçadão Praia Shopping e é também sócia em empresas que integram o conglomerado.

Esse olhar familiar e feminino faz a diferença tanto no dia a dia das obras quanto no legado que a família quer deixar. No caso da campanha “Amor a cada descoberta”, está muito clara essa percepção que traz a observação simples e ao mesmo tempo inovadora do cotidiano. “Optamos por mostrar o que não tem preço, mas valor, o que nos faz sentir, aproveitar momentos, curtir a natureza e suas sensações”, pondera a presidente Suzana Russi. Ela acredita que a pandemia trouxe isso como contribuição. “Passamos a dar mais valor a uma simples caminhada na orla, sentindo a areia ou se exercitando, algo que não era possível há pouco tempo. Por isso, é necessário intensificar o apoio à qualidade de vida e detalhes simples que valorizamos”, justifica.

Começo em Itapema, mas fortes alicerces também em Balneário Camboriú

A história da J.A. Russi começou em Itapema, mas já tem alicerces bem arquitetados na história de Balneário Camboriú. Estão nesta cidade os edifícios Royal Tower e o Mueller Ocean Club. Também está previsto o lançamento do Harmony of The Seas Residence, localizado de frente para o mar na Praia Central.

“Nossa empresa acredita no potencial de Balneário Camboriú há mais de 20 anos. Investimos, construímos e acreditamos que a cidade é feita de pessoas que vivem, pessoas que acreditam e pessoas que investem. Seu potencial econômico e sua projeção nacional e internacional também contribuem para este nosso envolvimento”, considera a presidente da J.A. Russi, Suzana Russi.

Em atividade desde 1989, a J.A. Russi planeja estar com cerca de 200 mil metros quadrados de obras lançadas nos próximos anos. Sempre buscando honrar a história do empreendedor João Amadeu Russi, que como construtor,  revolucionou o mercado imobiliário do litoral catarinense, mudando o conceito da construção civil com seu pioneirismo.Desde o começo, a construtora planeja e executa edifícios residenciais e comerciais dotados de alto padrão de qualidade. Especializou-se nos grandes empreendimentos frente-mar e residenciais resorts com amplas áreas de lazer e convivência. As obras possuem padrão elevado e qualidade reconhecida nacionalmente pelo pioneirismo deste conceito em moradia.