23º Festival de Música de Itajaí de 03 a 11 de setembro

FOTO - DIVULGAÇÃO

(PREFEITURA DE ITAJAÍ)

Considerado uma das maiores e mais tradicionais mostras musicais do Brasil, o Festival de Música de Itajaí retorna neste ano, após uma pausa em 2020 por conta da pandemia da Covid-19. A 23ª edição do evento terá novo formato e muitas novidades: serão 57 atividades gratuitas entre os dias 03 e 11 de setembro. O festival vai ser transmitido on-line no canal do YouTube do Município de Itajaí (youtube.com/municipiodeitajai) e da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundacaoculturaldeitajai).

Esta edição tem como essência a conexão entre música, tecnologia e mercado. Haverá 18 oficinas ministradas por profissionais renomados, quatro painéis com convidados que pautam questões latentes no universo musical da atualidade, mostra de 10 videoclipes musicais, 17 shows regionais e 5 shows nacionais.

As oficinas contemplam desde instrumentos musicais, voz, improvisação, criação, até métodos e tecnologias. Elas serão no período matutino e vespertino, com duas horas de atividade por dia, por três dias consecutivos, com ocorrência paralela de duas oficinas ao mesmo tempo, em salas virtuais específicas criadas a partir da lista de inscritos. As inscrições abrem na segunda-feira (23) e seguem até a segunda (30), no site da Fundação Cultural de Itajaí. Trechos das oficinas estarão disponíveis posteriormente nos canais do Município de Itajaí e da Fundação Cultural.

O 23º Festival de Música é uma realização da Fundação Cultural e Município de Itajaí, em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e a Câmara Setorial de Música de Itajaí, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais. Esta edição conta ainda com o apoio do TUM Festival Sound e da Feira Internacional da Música do Sul – FIMS.