Renault bate recorde de vendas de peças e acessórios em sua loja oficial no Mercado Livre

(RENAULT DO BRASIL)

A loja oficial da Renault do Brasil no Mercado Livre atingiu um recorde em maio, com mais de 6 mil vendas, o maior volume desde seu lançamento, em 2018. A iniciativa da marca reúne 36 grupos de concessionários Renault, de 12 estados, que ofertam aos clientes cerca de 40 mil itens diversos, entre peças originais Renault e linha Motrio, bem como acessórios. Essa opção permite que o consumidor tenha alternativas de aquisição de componentes originais, além das 290 concessionárias da marca, presentes em todo o Brasil.

Além disso, nos últimos cinco meses, a loja da Renault na plataforma já acumulou um montante de 22 mil vendas, volume que vem crescendo continuamente desde o seu lançamento.

“Com mais essa inovadora opção de vendas, o cliente Renault pode garantir a manutenção adequada do seu veículo de forma simples e fácil, independentemente de onde ele esteja, negociando de forma segura e rápida os itens disponíveis na plataforma, diretamente com os concessionários Renault. Toda a operação é orientada e monitorada pela montadora, garantindo qualidade em todo o processo”, explica Arnaud Mourebrun, diretor de Pós-Venda da Renault do Brasil.

Para a operação na plataforma do Mercado Livre, o concessionário Renault dedica uma equipe exclusiva para a operação, capacitada pela marca, garantindo a qualidade em todo o processo, desde o anúncio do produto, a venda e seu envio para o cliente, bem como em todo o suporte ao consumidor durante a jornada de compra. 

“Com parcerias inéditas e exclusivas para os usuários, como com a Renault do Brasil, o Mercado Livre segue trabalhando constantemente para ampliar o sortimento de produtos e oferecer a melhor jornada de compra para todos os mais de 69,8 milhões de usuários ativos na plataforma. Os resultados da loja oficial da marca refletem todo esse cuidado e empenho impostos neste período”, comemora Maria Eduarda Cyreno, diretora comercial de Marketplace do Mercado Livre.

Para o consumidor acessar a loja oficial Renault no Mercado Livre, o link é o: www.mercadolivre.com.br/a/store/renault

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o mercadolivre.com tem 69,8 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas, alcançando 27 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 60 milhões de pagadores ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre é a única da América Latina entre as top 10 Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo, segundo o GPTW 2020. 

Sobre a Linha Motrio

Lançada na França em 1998 e no Brasil em 2013, a Motrio, marca francesa de peças de reposição pertencente ao Grupo Renault, está presente em mais de 35 países. A marca conta com uma ampla gama de produtos no mercado, oferecendo peças com os mesmos níveis de qualidade e segurança das peças originais dos veículos. Além da linha de lubrificantes, a Motrio possui uma gama de produtos como bomba d’agua, disco e freio, filtro de combustível, filtro de óleo, palheta, pastilhas de freios, velas de ignição, entre outros.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há mais de 22 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid e Master, líderes em seus segmentos, além do Sandero, Stepway, Logan, Duster, Oroch e Captur e, ainda, o Zoe E-Tech, veículo 100% elétrico, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 30 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou cerca de 800 mil pessoas ao longo dos seus 10 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.