Rede Master investe na gestão e liderança feminina de suas unidades

Unidade de Curitiba

A Master Hotéis, maior rede hoteleira do Rio Grande do Sul, com atuação em Porto Alegre, Gramado e Curitiba, contrapondo os dados gerais no Brasil – que não ultrapassam 25% dos cargos -, está apostando na gestão e liderança feminina em suas unidades. A estrutura de gestão estratégica da rede é composta por sua maioria de mulheres, cerca de 75%, inclusive envolvendo a diretoria geral. De todo o quadro geral de colaboradores, 55% são mulheres.

A exemplo disto está a diretora da Rede Master, Livia Trois, que revela que o perfil de liderança feminina foi se formando sem premissas pré-determinadas. “Este espaço foi conquistado naturalmente, principalmente por conta da característica de uma gestão humana, com empatia e acolhimento, envolvendo e encorajando a participação das equipes, mas sem perder a firmeza e a determinação. E, em tempos de resultados incertos e de pandemia, mostram-se muito resilientes e rápidas na adaptação”, analisa.

Segundo Livia, a liderança masculina tem sido de grande apoio a este novo cenário. “Formou-se um grupo unido e coeso. Afinal, muitos dos nossos colaboradores também querem um futuro mais inclusivo para suas filhas, sobrinhas e netas, um futuro onde elas também poderão dominar seus mercados de trabalho em suas áreas de aptidão. E, com certa surpresa, já ouvi relatos dizendo que, depois de muitos anos, uma liderança feminina tem feito muita diferença. Isto é gratificante e mostra que estamos colhendo bons resultados deste investimento”, finaliza Livia.