Oktoberfest via Cervejaria Brahma

Com um ano completamente atípico no Brasil e no mundo, a maioria dos grandes eventos ou tiveram que ser cancelados/adiados ou se adaptaram às normas do Ministério da Saúde para poderem acontecer. Os eventos de Oktoberfest, maior celebração alemã do mundo, foram um dos afetados pela pandemia.

Porém, quem conhece a cultura, suas tradições, a gastronomia, e claro, o gosto pela cerveja, sabe que a Oktoberfest é muito mais que uma festa. É algo construído ao longo de gerações, um momento de celebração e de alegria em vivenciar a experiência que resiste ao longo dos anos no Brasil.

Costumes, histórias, memórias e músicas são passadas adiante, por isso, a Cervejaria Brahma realizou no último domingo (4) uma live diretamente da cidade de Blumenau, uma das mais alemãs de Santa Catarina. Nela é possível conferir o lançamento do projeto Oktober em Casa com shows típicos da tradição germânica, como Cavalinho e Vox 3, que não param em cima do palco levando alegria e diversão com coreografias e muito sotaque alemão.

O projeto, que visa levar a festa para dentro da casa dos moradores com chopp e tudo, quer manter vivo o espírito da Oktober em 2020 apesar de um ecossistema afetado, que sente no bolso a falta do evento na economia.

“Diversas ações ligadas ao Chopp Brahma Express acontecerão entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul em um formato de Oktoberfest que não vai interromper a tradição tão reconhecida pelos brasileiros, apenas transformá-la para algo possível nos dias de hoje. Além disso, o mês de outubro já é tradicionalmente o Mês da Cerveja, e nada melhor do que brindar bons momentos. Todas as ações de Oktober em Casa seguirão as regras de distanciamento e higienização contra o Covid-19”, salientou Valeria Trento Cabrera, gerente de conexão com o consumidor da Ambev na região Sul.

Durante o mês da Oktober, o consumidor pode garantir a entrega de chopp Brahma no conforto da sua casa, fazendo o pedido através do site choppbrahmaexpress.com.br. A ação ainda inclui comodato prolongado para a chopeira de Brahma ficar na casa do cliente durante o mês todo, além de descontos especiais para recompra de chopp e kit chopeira. A cada barril adquirido, de brinde vai um caneco e bolachas de chopp personalizadas.

A Cervejaria Brahma também está disponibilizando experiência de chopp em loja, com torneiras instaladas nas principais redes de supermercado de cada região. No local é possível comprar um growler edição especial Oktober e envasar o líquido na hora. O growler também está disponível pelo site da Brahma Express. Para completar o clima de festa, restaurantes alemães poderão entregar em casa um combo com pratos típicos e chopp Brahma.

A Oktober em Casa deve servir como um combustível que fará do evento algo ainda mais forte, mantendo todos juntos mesmo que separados. A história será continuada mesmo no cenário atual, celebrando as tradições germânicas, mantendo a união e brindando ao que realmente importa.

Um gostinho do que vem por ai foi lançado no final de setembro por meio de um teaser que traz personagens reais da Oktoberfest, em tom emocional, valorizando a cultura alemã.

Confira a campanha: 

Confira a live: