Sebrae/SC selecionará profissionais para projeto de inovação na região da Foz do Itajaí

O Sebrae/SC acaba de abrir inscrições para selecionar Agentes Locais de Inovação (ALI) na região da Foz do Itajaí. O programa tem o intuito de promover a inovação para reduzir os custos e/ou aumentar o faturamento dos pequenos negócios, com o uso de ferramentas inovadoras. Ao todo foram disponibilizadas 26 vagas para capacitação, sendo que deste total, 17 terão atuação imediata já em novembro e 9 ficarão para cadastro de reserva. Os requisitos para se candidatar estão disponíveis no endereço http://sebrae.sc/edital-ali. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de agosto.

As vagas estão disponíveis nas cidades de Itajaí, Itapema, Bombinhas, Balneário Camboriú, Ilhota, Guabiruba, Tijucas e Brusque. Esta é a 6ª turma a ser formada no estado, que já atendeu, desde 2011, mais de 5800 pequenos negócios levando a cultura da inovação. Os selecionados e capacitados irão atuar por um período de 24 meses, como bolsistas pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O valor da bolsa mensal é de R$ 4.000,00 e para se inscrever é preciso que o candidato à vaga tenha concluído curso superior, em qualquer área, e tenha, no máximo, dez anos de formado, possuir currículo na plataforma Lattes, comprovar pelo menos seis meses de experiência em atividades em pequenas empresas e ter disponibilidade integral.

De acordo com o Gerente Regional da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, o programa irá capacitar facilitadores para auxiliar pequenos negócios em suas necessidades. “O ALI é um programa em parceria com o CNPq que irá atuar junto aos pequenos empresários para buscar soluções para os seus negócios e melhorar a competitividade frente a outras empresas da região. No cenário atual em que estamos vivendo, ações como essa são de grande importância para ajudar na retomada econômica”, ressalta.