Está em conclusão o Yachthouse Residence, maior edifício residencial da América Latina

Por causa dos seus gigantescos arranha-céus, Balneário Camboriú é conhecida como a “Dubai” brasileira. Nesse momento, por exemplo, está em conclusão o maior edifício residencial da América Latina, o Yachthouse Residence, obra da Construtora Pasqualotto & GT. Todo o design foi feito exclusivamente pelo escritório de arquitetura italiano Pininfarina.

São duas torres (torres gêmeas), cada qual com 275 metros de altura e 81 andares. A área do terreno, na Marina Tedesco, tem 7.536 m2.  

Para que o projeto fosse desenvolvido, foi necessária a utilização das mais avançadas tecnologias existentes no Brasil e no exterior. A parte estrutural veio do Panamá, o design, como se disse, da Itália, os túneis de vento da Inglaterra. Projetos complementares de Dubai, Panamá e Estados Unidos.

O gigantismo pode ser observado pelos elevadores (da Atlas Schindler). São 22, sendo 10 para atendimento direto dos apartamentos. São 35 toneladas só de motores. O percurso de 275 metros pode ser feito em menos de 1 minuto.

 No total, são 264 unidades nos 81 pavimentos, com dois apartamentos por andar e quatro coberturas, duas em cada torre. Somente a área de lazer do Yachthouse conta com mais de 10 mil metros quadrados.

Na obra, foram gastos mais de 87 mil m3 de concreto, 12 mil toneladas de aço.

Para acessar o prédio por vias aéreas, haverá dois helipontos homologados e à disposição, que funcionarão dia e noite.