Itajaí comemora 160 anos em live

Uma data bonita, redonda, mas não dá para se comemorar condignamente. Estamos falando dos 160 anos de fundação de Itajaí, importante centro brasileiro de turismo, pesca, indústria náutica, logística, cultura, construção civil, prestação de serviços.

O que vai acontecer é uma transmissão ao vivo, uma live, no dia 14 de junho, das 17 às 20 hs.  Serão 34 atrações – artistas farão transmissão ao vivo. O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí.

Foram recebidas 70 propostas, sendo 34 artistas selecionados. O objetivo da live é promover uma ação de comemoração segura e também arrecadar fundos para os profissionais da área artística, que foram afetados pela pandemia com a proibição de aglomerações públicas. A transmissão será realizada pelo canal do YouTube e Facebook do movimento Respira Itajaí, diretamente dos estúdios da Café Maestro.

Os espectadores e a população poderão interagir nas apresentações, conhecer o trabalho de artistas e realizar doações. A iniciativa privada também é convidada a realizar doações ou patrocínios.

A curadoria do projeto selecionou 34 propostas de todas as áreas artísticas inscritas: música, teatro, literatura, artes visuais, artesanato, dança, cultura popular e circo. A organização enfatiza que os artistas não contemplados para a live terão a possibilidade de terem seus materiais avaliados para o Drive In, ação que ocorrerá no Clube Náutico Marcílio Dias em data a ser definida.

O movimento Respira Itajaí conta com a participação de artistas e produtores da cidade, que atuam junto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí (CMPC).