Com show de luzes, está reinaugurada a estufa do Jardim Botânico de Curitiba

Aconteceu na noite deste dia 7 de novembro, com um show de luzes, a reinauguração da estufa do Jardim Botânico, grande atração de Curitiba.

Mais de mil peças de vidro foram trocadas e 16,3 mil metros de borrachas de vedação foram substituídos. Houve recuperação das esquadrias e estruturas metálicas do piso e do mezanino, escadas e calhas. Além de limpeza interna e externa, pintura e implantação de novos corrimões.

Trata-se de uma das maiores intervenções no local, que foi inaugurado em 1991 e tem uma área de 245 mil me. desde a inauguração do Jardim Botânico, no início da década de 1990.

Obra de Jaime Lerner, seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas tornaram-se um dos principais cartões da capital paranaense.

A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19.

O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico Municipal, trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo.