Balneário Camboriú ganha uma grande atração, o primeiro porto para cruzeiros

Perspectiva das instalações

Dentro de 6 meses devem ter início as obras de implantação, em Balneário Camboriú, do BC Port, primeiro porto para cruzeiros marítimos, um investimento privado de cerca de 312 milhões que deverá movimentar 300 mil passageiros por ano. Projeto concebido e desenvolvido pela empresa Ports developed by Shiphandlers, obedece às normativas PIANC e segue legislação marítima e ambiental vigentes.

Depois de muitas ações e enfrentando todos os trâmites legais, a autorização para a sua construção, foi finalmente dada pelo Ministério da Infraestrutura, utilizando-se o Molhe da Barra Sul e a lâmina d´água a partir da estrutura.

A empresa emitiu nota de agradecimento às pessoas que permitiram a implementação, em especial ao Presidente Jair Bolsonaro, ao Governador Carlos Moisés, ao Ministro da Infraestrutura Tarcisio Freitas, ao Ministro do Turismo Marcelo Álvaro, ao Secretário Nacional dos Portos Diogo Poloni, ao Secretário Nacional da Pesca Jorge Seif Junior, além dos colaboradores e parceiros, “que, através de muita luta, trabalho, técnica e perseverança, levaram o BC Port a ser autorizado pela União Federal e, não só isso, declará-lo como o modelo de IPTur a ser implantada em mais 14 localidades”.  

O BC Port

O BC Port será dotado de shopping-center, restaurantes, escritórios das companhias marítimas, estação meteorológica e Controle de Tráfego Marítimo, Posto da Marinha do Brasil, Posto alfandegário e aduana. Poderão ser atracados navios de até 360metros.

A empresa diz que “logo ao desembarcar o turista é recebido com shows de artistas locais, e a poucos passos do terminal o parque Unipraias,com tirolesa gigante, teleférico sobre a Mata Atlântica levando até a praia de Laranjeiras para mergulhos e todo o encanto da natureza e eco turismo. Para as crianças barcos temáticos (navio pirata), banana boat. São ricas experiências ao desembarque”.  Vai ser garantido também turismo  de luxo nos mais requintados ambientes, passeios de helicóptero, acesso náutico ao Reserva Golf Club, campo de golf classe “A” e fortes emoções como parasail e paraglaider.

Interior do BC Port