FOTO – DIVULGAÇÃO (PMFB)

Novo Terminal Urbano é ativado em Francisco Beltrão

(PREFEITURA DE FRANCISCO BELTRÃO)

A partir do dia 1º de agosto o novo terminal de transporte coletivo urbano de Francisco Beltrão começou a ser utilizado. “Nós teremos agora uma etapa teste, pois a inauguração oficial será no dia 16 de agosto”, explica o prefeito Cleber Fontana. “Durante 15 dias vamos fazer avaliações e verificar se existe a necessidade de ajustes em relação a mobilidade, acessibilidade, tempo de deslocamento dos coletivos, trajetos e até no entorno do terminal em relação ao trânsito”, explica o prefeito.

A partir desta segunda-feira a empresa Guancino passa a operar com todas as linhas utilizando a nova estrutura, em função da necessidade integração com as demais regiões da cidade. “Também pedimos a compreensão da comunidade neste momento, pois o terminal atual está sendo utilizado há mais de 20 anos”, relata o prefeito. Cleber cita ainda que a distância do terminal atual e do novo em relação ao ponto mais central da cidade, o Calçadão, é exatamente a mesma, de 450 metros.

O novo terminal funcionará na antiga rodoviária, que foi reformada e revitalizada pela prefeitura. A parte inferior do prédio será utilizada totalmente para esta finalidade, oferecendo um espaço físico maior, mais funcional e mais confortável para a população. Na parte superior será implantado o Mercado Municipal, o primeiro do Sudoeste. Neste caso o projeto de revitalização prossegue, mas a meta é colocá-lo em funcionamento ainda neste ano.