Foto – DIVULGAÇÃO

Cascavel convida para o maior churrasco do mundo

(da Redação)

“O maior churrasco do mundo”. É o que está sendo chamado o “Brasa Festival”, que terá a segunda edição sendo efetivada no dia 24 de setembro em Cascavel. Será no Seminário Cascavel em um espaço de 48 mil m2, com estacionamento e fácil acesso.

Vão ser 7 horas de comida e bebida liberadas, atrações musicais, mestres churrasqueiros de todo o País, espaço kids, lounges temáticos e 40 estações de alimentação, contemplando carnes, legumes e sobremesas. O principal destaque fica para a diversidade de cortes, modos de preparo e os diferentes sabores que um churrasco pode proporcionar. Haverá diferentes estilos de parrillas argentinas, pit smokers americanos e o tradicional fogo de chão tropeiro.

O espaço kids oferecerá uma estrutura de 1000 m² de área coberta, com monitores e muita diversão.

O cardápio será variado, para agradar todos os gostos e costumes. O menu de carnes inclui costela no fogo de chão, paleta inteira, cupim no varal, capitão steak (fatia do traseiro), varal de linguiça campeira, carne medieval, espetinho, cordeiro na cerveja red, picanha, bife de tira e denver, cordeiro defumado, brisket, pulled pork, hambúrguer defumado, costelinha barbecue, cortes de parrilla, cupim defumado, choripan, hambúrguer na parrilha, torresmo de rolo, panceta pururuca, carne de sol, boi e leitão assados inteiros, além de cordeiro patagônico. Também serão servidos peixes como tilápia, salmão na prancha, pirarucu, ceviche e salmão defumado. O menu de aves terá asinha defumada e codorna.

O evento terá ainda estações de coelho e jacaré assados. Para os vegetarianos e veganos, haverá hambúrguer vegetariano, varal de legumes e brusquetas, abacaxi e maçã no varal. Outros pratos que serão preparados são o feijão campeiro, pão de alho e queijo coalho, ragu com nhoque e músculo, espetinho de goiaba com queijo e bacon e ainda panqueca de doce de leite

Nas estações de bebidas, os visitantes vão poder escolher entre os drinks de gin, campari ou caipirinha, ou ainda chopp das marcas Brahma, Stella, Patagônia e Colorado. Já para as crianças, as estações kids terão batata frita, espetinho, mini hambúrguer, mini quibe, nuggets, cachorro-quente e pipoca.