A Cocari, Cooperativa Agropecuária e Industrial, com sede em Mandaguari-PR, adquiriu 14 lojas de máquinas e tratores agrícolas, sendo 6 lojas Tratornew, da marca New Holland e 8 da Tratorcase, da marca Case

A aquisição das lojas ocorreu no momento em que a Cocari está próxima de completar 60 anos de fundação e consolida sua diversificação no portfólio de produtos e serviços de máquinas, implementos, peças e acessórios.

A Tratornew tem abrangência de 61 municípios paranaenses dos Campos Gerais e Norte Pioneiro com área plantada de quase 2 milhões de hectares. Já a Tratorcase atua em uma área que abrange 120 municípios do Paraná nas regiões Centro e Centro-Sul, Campos Gerais e região metropolitana de Curitiba, com quase 3 milhões de hectares de área plantada.

O mix de produtos oferecidos pelas lojas vão desde tratores, colheitadeiras, semeadoras, pulverizadores, plataformas, implementos, agricultura de precisão, entre outros. A estratégia adotada pela Cocari nessa transação é promover a sinergia entre os seus diversos ramos de atuação, promovendo a agricultura e levando tecnologia de ponta aos seus cooperados e clientes.