FOTO – DIVULGAÇÃO

Prefeitura divulga site da Flim e show de encerramento com Zélia Duncan

(PREFEITURA DE MARINGÁ)

A Prefeitura de Maringá anunciou a cantora Zélia Duncan como show de encerramento da Festa Literária Internacional de Maringá 2021 (Flim). O site com toda a programação já está disponível na internet. “Essa edição da Flim será híbrida pela primeira vez. Preparamos uma ampla agenda para atender todos segmentos da literatura”, comenta o secretário de Cultura Victor Simião. Ele destaca as opções artísticas, citando o encerramento com uma das principais cantoras da atualidade. “O show da Zélia Duncan vai coroar com sucesso a Flim”.

Zélia Duncan se apresentará no dia 12 de dezembro, no Teatro Calil Haddad. Os ingressos começarão a ser distribuidos gratuitamente nos próximos dias. A cantora carioca faz um som misturando folk, MPB e pop. Em quase 40 anos de carreira artística, já lançou mais de 20 títulos, fez turnês no exterior, ganhou vários prêmios e tem agenda disputada para eventos. Além de ter participado da volta da banda Os Mutantes.

A Flim terá quase 60 participantes, entre autores e artistas. Os eventos vão desde debates sobre os processos independentes – como fanzines – até trâmites do mercado literário das grandes editoras. A festa acontece entre 8 e 12 de dezembro, com o tema “Memórias”.

A agenda prevê atividades presenciais e online – em prevenção ao coronavírus. Parte das ações será pela internet e parte acontecerá no Centro de Ação Cultural (CAC), na avenida XV de Novembro. 

APOIO – Na gestão Ulisses Maia, a partir de 2017, a FLIM ganhou um upgrade com calendário prolongado e mais atrações. Resultado da política cultural com foco na formação de público e amplas opções culturais para a comunidade.

Confira o site da Flim 2021.