FOTOS – DIVULGAÇÃO

A magia do Natal chegou em Guaratuba!

(PREFEITURA DE GUARATUBA)

Aconteceu no dia 20 de novembro a abertura do Sempre Natal Guaratuba. O evento iniciou com uma carreata que saiu do Espaço Litoral com destino à Praça Central.

Neste ano causando um impacto ainda maior, contou com a presença e apoio da Companhia Despertar Produções, que trouxe ao elenco de Guaratuba um toque profissional, através da apresentação de um workshop e dos luxuosos figurinos natalinos trazidos por eles.  

Ver a árvore de 25 metros iluminada era uma das coisas mais aguardadas por todos, principalmente pelos pequenos, que foram conduzidos através de uma apresentação realizada no palco com comandos do passo a passo de como isto seria feito, e com um grito de FELIZ NATAL, tudo se acendeu, inclusive a magia natalina nos corações dos que ali estavam.

Após o acender das luzes, o papai Noel, a mamãe Noel e companhia, saíram da igreja Bicentenária e cruzaram a Praça Central em direção ao palco em um corredor aberto entre as centenas de pessoas que ali estavam. O papai Noel foi o anfitrião desta festa e anunciou a abertura oficial do Sempre Natal Guaratuba.

Todos os personagens usavam máscaras de acrílico transparente, algo pensado para que não se perdesse parte da graça e delicadeza do Natal, diante do cenário pandêmico em que vivemos. Os fogos apresentaram, silenciosamente, luzes que coloriram o céu de Guaratuba, e este foi outro carinho planejado, pensando nas crianças e nos animas os fogos não emitiram sons, apenas luzes.

As crianças puderam tirar fotos na casinha do Papai Noel e com os personagens que ficaram ali pela praça.

A abertura do Sempre Natal Guaratuba 2021 foi um espetáculo inesquecível, que conseguiu, sem dúvidas, trazer para a cidade a magia do Natal, mas se você não conseguiu fazer parte e não viu toda a magia natalina da abertura, não fique triste, sábado que vem tem muito mais, vem pra Praça! Ho! Ho! Ho! Ho!

Aos sábados na Praça Coronel Alexandre Mafra e as quartas-feiras nos bairros, a partir das 19h. Não esqueça sua máscara, os cuidados de combate a Covid-19 ainda precisam ser mantidos.