Marialva tem novo mascote. Precisamos dar um nome a ele

Marialva é a maior produtora de uva fina de mesa do Paraná, com uma produção de 17 mil toneladas/ano. Cerca de 700 produtores, em área com 570 hectares de parreirais, produzem uvas Itália, Rubi, Núbia, Benitaka, Vitória e outras. O perfil do solo, as condições climáticas e as técnicas de plantio dos produtores possibilitam produção perene durante todo o ano, características que foram essenciais para garantir a Indicação Geográfica da fruta.

Pois agora está surgindo o mais novo símbolo da cidade, um novo mascote. Um simpático cacho de uva está sem nome e a Prefeitura pede para o povo batizá-lo. Quê tal você ajudar a escolher um nome para ele?

70 anos

Marialva comemora 70 anos de fundação do município pela lei 790 de 14 de novembro de 1951, desmembrado de Mandaguari. 

O nome da cidade é homenagem ao cavalheiro português D. Pedro de Alcântara Menezes, o ‘Marquês de Marialva’. Trata-se de denominação dada pelo departamento de topografia da Companhia de Terras Norte do Paraná. O termo Marialva é topônimo em Portugal.

Fonte: (livro) Cidades Brasileiras, origem e significado de seus nomes, Paraná. João Carlos Vicente Ferreira, ano 2000, pgs. 175-176.