FOTO – DIVULGAÇÃO

Balneário Camboriú entra de novo na rota de transatlânticos

(PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ)

Balneário Camboriú está novamente na rota de transatlânticos. Depois de mais de um ano sem receber cruzeiros por causa da pandemia de Covid-19, a cidade terá a temporada de navios aberta dia 16 de novembro, com a chegada do MSC Preziosa.

Pelo menos 20 escalas da empresa MSC Cruzeiros estão previstas até 6 de abril, quando a temporada termina. A empresa Costa Cruzeiros também confirmou presença na cidade e divulgará todas as escalas em breve.

A temporada nacional de cruzeiros foi aprovada, nesta semana, pelos ministérios da Saúde, Justiça, Infraestrutura, Turismo, além de Casa Civil e Embratur. A expectativa da Secretaria de Turismo do Município é que Balneário Camboriú tenha a melhor temporada de transatlânticos desde que recebeu o primeiro navio, em 2017. Desde o início de setembro, o município desenvolve uma programação especial de primavera que deu início a uma supertemporada, anunciada em fevereiro para amenizar os impactos da pandemia. Para o secretário de Turismo, Geninho Goes, se as previsões se confirmarem e avançar a vacinação contra a Covid-19, a presença de turistas na cidade será garantida de setembro de 2021 a abril de 2022, gerando emprego e reaquecimento da economia de diversos setores.

A recepção dos passageiros que desembarcarem em Balneário Camboriú é feita pelo Atracadouro Barra Sul, que conta com uma estrutura que tornou possível a fundeação de navios na cidade. Desde 2017, houve mais de 70 escalas de três empresas de navios diferentes na cidade. Entre eles, o atracadouro já recebeu passageiros do maior navio a navegar em águas brasileiras: o MSC Seaview, que tem capacidade para mais de cinco mil passageiros e 323 metros de comprimento.