Foto – DIVULGAÇÃO

Região do Centro Cívico será novo polo comercial e desenvolvimento de Foz do Iguaçu

(PREFEITURA DE FOZ DO IGUAÇU)

O prefeito Chico Brasileiro reafirmou que espera receber ainda este ano do governo federal a área de 130 mil metros quadrados na região da BR-277 e da Avenida Paraná para a implantação do novo centro cívico que poderá abrigar os prédios da nova prefeitura, a Câmara de Vereadores e de outros órgãos da administração municipal.

“Formalizada a transferência, a equipe da prefeitura vai trabalhar nos projetos”, disse o prefeito. “A nossa solicitação foi de uma área de 130 mil metros quadrados. Porém outros órgãos públicos também solicitaram. Mas a área que for disponibilizada, talvez a metade desses 130 mil metros, será suficiente para a construção de uma prefeitura à altura da cidade”, disse Chico Brasileiro, ao adiantar que, em função da legislação eleitoral, a transferência deve ocorrer ainda neste ano para não haver qualquer tipo de impedimento legal.

Nesta semana, a Secretaria de Patrimônio da União afirmou os processos para ceder esta área e de outra para a construção de um centro de educação infantil na Vila Portes estão em fase final de análise e que a transferência ao Município deve ocorrer ainda este ano.

Os projetos para o centro cívico, segundo o prefeito, já estão “pensados” em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu. “A prefeitura tem arquitetos e engenheiros que também estão trabalhando em anteprojetos que atenderão os moradores e os servidores municipais que não vão precisar se deslocar para vários pontos da cidade”, disse.

“Nesse novo centro cívico e também já estamos trabalhando na abertura de ruas, nos projetos para abrir as vias como a Avenida Pedro Basso, da Avenida José Maria de Brito até a BR-277, e a Avenida Carlos Gomes também. Ou seja, ao abrirmos essas avenidas, aquela região vai se transformar num grande centro comercial e um grande centro de desenvolvimento”, completou.