Complexo do Industrial será revitalizado em Araucária

(PREFEITURA DE ARAUCÁRIA)

O complexo onde está localizada atualmente a Escola Municipal Ayrton Senna, na região do Industrial, será revitalizado em breve. Dois processos licitatórios estão em andamento para que as obras do novo prédio do CRAS Industrial e do CMEI Industrial comecem. O primeiro já está mais adiantado com data prevista para abertura dos envelopes em 22 de abril. A Secretaria Municipal de Planejamento estima que ambas as obras tenham início este ano.

As estruturas antigas e comprometidas deverão dar lugar a um espaço mais organizado, moderno e seguro, reunindo os serviços do complexo por setores – o CRAS vai ficar onde atualmente está o CMEI e vice-versa. O novo prédio do CRAS Industrial abrigará também o Adolescentro. Esses dois serviços vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social terão juntos quase 900m², um investimento de R$2 milhões.

O CMEI Industrial, que atualmente tem 385m², passará na nova estrutura a ter 1250m². Serão 10 salas de aula, em uma construção que segue normas modernas e com diretrizes para adaptação infantil e também para pessoas com deficiência. Essa obra tem orçamento de R$3,5 milhões, sendo que o processo licitatório ainda está no início. A Prefeitura estuda ainda fazer uma reforma e ampliação da Escola Municipal Ayrton Senna, outro prédio totalmente novinho.