Unioeste: Vestibular só em julho de 2021

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), remarcou a data da prova do concurso vestibular 2021 para 04 de julho de 2021.

Anteriormente a prova estava marcada para 31 de maio, mas tendo em vista o momento em que o país passa, com aumento de número de casos e indefinições quanto ao calendário de vacinas, optou-se pela transferência do calendário. Sendo assim, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 26/04/2021 e 28/05/2021.

A realização da prova, acontecerá em dia único, mas em dois turnos, sendo manhã e tarde.

Tradicionalmente o concurso é realizado no ano anterior ao ingresso dos novos alunos, no entanto, com a pandemia e a suspensão das atividades acadêmicas, a universidade entendeu que a prorrogação oferece melhores condições aos candidatos de se prepararem para o vestibular.

A instituição reforça que todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os decretos municipais e estaduais, tem sido rigorosamente respeitados a fim de preservar os alunos e servidores.

O site oficial do vestibular já está disponível com a bibliografia necessária para a prova.

https://www.unioeste.br/portal/vestibular/inicio

A Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste é universidade regional  multicampi, formada por 05 Campi, localizados nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Inicialmente resultante da congregação de faculdades municipais isoladas, criadas em Cascavel (FECIVEL, 1972), em Foz do Iguaçu (FACISA, 1979), em Marechal Candido Rondon (FACIMAR, 1980) e em Toledo (FACITOL, 1980). Em 24/07/1998, por meio da Lei Estadual n° 12.235/98, foi autorizada a incorporação da FACIBEL à Unioeste e o Decreto Estadual 995/99 institui o Campus de Francisco Beltrão. A Unioeste abrange um total de 94 municípios sendo 52 municípios na região oeste e 42 municípios na região sudoeste do Paraná.

A Unioeste obteve seu reconhecimento como Universidade por meio da Portaria Ministerial n° 1784-A, de 23 de Dezembro de 1994, e do Parecer do Conselho Estadual de Educação n° 137/94.

Em Dezembro de 2000, houve a transformação de Hospital Regional de Cascavel em Hospital Universitário do Oeste do Paraná – HUOP e a transferência deste para a Unioeste, por meio da Lei 13.029/2000, de 27 de Dezembro de 2000 dando suporte as atividades do cursos de medicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia e odontologia.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), como instituição pública, gratuita e multicampi, tem como missão produzir, sistematizar e socializar o conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento humano, científico, tecnológico e regional, comprometendo-se com a justiça, a democracia, a cidadania e a responsabilidade social.

Junto com essa missão, a Unioeste é reconhecida como uma universidade pública, de referência na produção e socialização do conhecimento, comprometida com a formação de profissionais para atuar com base em princípios éticos para o exercício da cidadania.