O Moinho certificado e perspectiva do novo complexo industrial

Moinho da J. Macedo de Londrina com certificado internacional

No dia 8 de dezembro, o Moinho de Londrina da J. Macedo conquistou a Manutenção da Certificação Internacional FSSC 22.000 (Food Safety System Certification).

Em 2020, a versão da norma, utilizada como base para a certificação, foi atualizada, incluindo novos requisitos e mais tempo de auditoria. A certificação do moinho londrinense abrange a produção de farinhas domésticas e profissional, além de incluir pela primeira vez farinha Integral.

Para Magnaldo Dantas, Gerente de Planta do Moinho de Londrina, a certificação com foco em Segurança do Alimento agrega um valor enorme ao que se produz na planta, inclusive para clientes e consumidores. “O processo de certificação tem contribuído de forma consistente para o envolvimento e evolução do nosso time na busca pela excelência.”, explica Milana Santana, Coordenadora de Qualidade.

Para a J. Macedo, essa importante conquista demonstra que a empresa dispõe de um sistema de gestão de segurança de alimentos robusto e eficaz, capaz de atender aos requisitos de órgãos reguladores, clientes na cadeia de alimentos e consumidores. Na prática, isso se traduz na adoção de uma série de rígidos controles de qualidade e de análise sistemática ao longo de toda a cadeia produtiva, nos procedimentos de boas práticas de fabricação, nos investimentos em modernização e ampliação do parque fabril, no desenvolvimento do time, em segurança, saúde e meio ambiente.

Novo complexo em Londrina

O prefeito Marcelo Belinati assinou em abril o termo de protocolo de intenções firmado com Walter Faria Júnior, presidente da holding J.Macêdo, grupo nacional líder nos segmentos de farinhas de trigo e misturas para bolo. A medida oficializa os preparativos para instalação de um novo complexo industrial da J.Macêdo em Londrina, na Cidade Industrial.

A expectativa é que sejam investidos pelo menos R$ 500 milhões na unidade, gerando 4500 empregos na cidade, diretos e indiretos. Área total de 380 mil metros quadrados de construção.

Serão instaladas 5 indústrias e empresas:

Fábrica de Macarrão

Fábrica de Biscoitos

Moinho (5 vezes capacidade do atual)

Centro Distribuição

Laboratorio do Trigo

A J.Macêdo está presente em Londrina desde 1975, com o Moinho Dona Benta. Com esse novo parque, a empresa deve se tornar a maior indústria na cidade. A assinatura do protocolo marca também as comemorações pelos 80 anos do grupo.