Foto de Leonardo Frederico Sguarezi

Ecoturismo pelo Parque Nacional do Iguaçu em Capanema

Desde o ano passado, com a presença do Governador Ratinho Junior, Capanema inaugurou o serviço de passeios turísticos no Parque Nacional do Iguaçu. É o ecoturismo gerando empregos e renda para o município. E encantamento para os turistas, através da empresa Macuco Ecoaventura, com tours que saem da cidade para adentrar na gigantesca unidade de conservação.

Conforme informes da Prefeitura capanemense, “maravilhas como as trilhas e a imponente cachoeira do rio Silva Jardim, as maravilhas da trilha da taquara e as curiosas lagoas da Ilha do Cavalo, são atividades de lazer e contato direto com a natureza preservada dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Outro passeio muito procurado, é para a Ilha do Sol, um paraíso localizado 18 quilômetros rio abaixo, partindo do Porto Moisés Lupion, no meio do Rio Iguaçu, que conta com trilhas, contato com flora e fauna, inclusive com os brincalhões macacos-prego e uma estrutura preparada para atender eventos e também possibilita o pernoite aos turistas”.

Destaque-se que Capanema reúne outros atrativos, como as produções de melado, cachaça e açúcar mascavo,  a rua coberta para feiras, cachoeiras, produtos orgânicos, a usina hidrelétrica do Baixo Iguaçu, locais para a prática de esportes como rafting, caiaque, tirolesa, o prato típico Frango ao Molho de Laranja.