Reaberto o Restaurante Popular de Paranaguá

Desde o dia 15 de outubro está reaberto o Restaurante Popular de Paranaguá, após algum tempo sem funcionar devido a obras de manutenção predial e reestruturação na prestação do serviço. O espaço ficou melhor climatizado e com novos móveis (mesas, cadeiras).

Passa a funcionar diariamente com todos os cuidados sanitários por causa do covid-19.

Gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, serve até 1.100 refeições diárias ao custo de R$ 2,00. O atendimento ao público ocorre de 2ª. a 6ª. feira a partir das 11h30.

Os restaurantes populares tem o apoio do Ministério da Cidadania. Conforme o Governo Federal, eles têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional; e também promover a alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares regionais”. Integram a estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e são equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional. São direcionados a municípios com mais de 100 mil habitantes que apresentem elevado número de pessoas em situação de miséria ou pobreza.