Curitiba ganha sede do ITC – Instituto de Treinamento em Cadáveres

O Instituto Odontológico das Américas (IOA Style Curitiba), que acaba de ser inaugurado em Curitiba (rua José Loureiro 300), é a única rede de ensino premium especializada em educação odontológica 5.0 na cidade. A expertise de mais de 20 anos de mercado aliada aos speakers mais renomados originaram o IOA Style Curitiba, grife educacional que tem por objetivo demonstrar ao mercado, através do seu portfólio de cursos de aperfeiçoamentos, residências, imersões, especializações e eventos, o que há de mais moderno na Odontologia. A metodologia alia inteligência de mercado, teoria com tecnologia de ponta mediada por speakers renomados, vivência prática (hands-on) com instrumentos de simulação realística e estudo em fresh frozen cadavers (Instituto de Treinamento em Cadáveres – ITC). O propósito da escola é impulsionar a transição do profissional analógico para o mundo digital e empreendedor da odontologia 5.0.

Junto ao IOA Style Curitiba, inaugurou também o ITC, instalado no terceiro andar do IOA Style Curitiba. Um centro de treinamento que proporciona aos alunos vivenciarem e simularem procedimentos clínicos e/ou cirúrgicos em condições similares às que serão encontradas na rotina com pacientes. As peças anatômicas reais permitem uma maior precisão, realidade e vivência com o corpo humano durante a jornada educacional. Essa prática – em cadáveres frescos – é referência nos Estados Unidos, que recebem profissionais da saúde do mundo todo para imersões e capacitações com esta metodologia.

Em Curitiba, a técnica do ITC compõe módulos das especializações em Ortodontia, Harmonização Facial, Dentística e Prótese, Tripla Certificação em Implanto, Periodontia e Prótese, além de cursos de imersões e aperfeiçoamentos na área médica. Todos ganham com essa prática: o aluno, a ciência do ponto de vista ético e profissional e a sociedade que contará com profissionais ainda mais qualificados para cuidar da saúde humana.