A Lapa está ganhando a maior empresa de biodiesel do país

Inaugurada em 2012, a Potencial Biodiesel está em obras, na Lapa. Nesses 8 anos de atividades, a empresa já foi ampliada duas vezes. Agora, na 3ª. ampliação, com investimentos da ordem de R$ 300 milhões, está surgindo a maior usina de biodiesel do Brasil, com capacidade de 900 milhões de litros.

O prefeito da cidade, Paulo Furiati, destaca que serão gerados mais 120 empregos e o empreendimento deve aumentar em 30% o PIB – Produto Interno Bruto – do seu município.

Em seu Facebook, o prefeito destaca sobre o início do projeto, ainda em 2010. “No meu segundo mandato o Arnoldo Hamerschimidt tinha um projeto de instalar a biodiesel em outro Município. Em conversa com ele, fiz ferver o sangue Lapeano, que o convenceu em instalar na Lapa”,

A Potencial foi a primeira a aderir ao Paraná Competitivo, programa de incentivos do governo estadual para atração de investimentos e geração de empregos.

Destaque-se que o grupo Hamerschimidt (Potencial) é possuidor de uma rede de postos de combustíveis fundada em 1994 em Araucária. São mais de 5 mil postos, 200 com bandeira Potencial, espalhados pelo Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do sul e Minas Gerais.